Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo (5), pelo Campeonato Gaúcho dentro da Arena. Após polêmica com os valores dos ingressos, a torcida do Colorado esgotou os bilhetes destinados aos visitantes.
Vale ressaltar que os ingressos seriam comercializados por R$ 120, mas a direção colorada protestou em razão de o mesmo local, mas para os gremistas, sair ao preço de R$ 90. Na quarta, ocorreu a confirmação da redução para a equiparação dos valores.
Segundo uma reportagem do Globo Esporte, os mais de dois mil ingressos destinados a torcida do Inter já estão esgotados e a tendência é que a arquibancada da Arena esteja na capacidade máxima. Em recente entrevista coletiva, Renato Gaúcho afirmou que gostaria ver ambas as torcidas no Gre-Nal. “A Arena estará lotada e tudo pode acontecer. Não importa quem esteja na frente do outro, é a rivalidade. Esperamos que a torcida do Grêmio e do Inter possam ir ao estádio”, disse o técnico rival.
Grêmio quase duplica média de público do Inter
O Gre-Nal 438 vai ser o primeiro de Luis Suárez com a camisa azul, preta e branca, e promete estar com as arquibancadas lotadas. Em um levantamento feito pelo GE, o Grêmio tem uma média de 28.883 pessoas presentes em jogos dentro de casa. Quase o dobro do Colorado, que tem média de 15.207 torcedores por partida no Beira-Rio.
O melhor público do Inter nesta temporada foi na estreia, quando empatou por 2 a 2 com o Juventude, com 23.131 torcedores. A vitória por 2 a 0 sobre o São José foi o pior, com pouco mais de 10 mil pessoas no estádio. Pelo lado gremista, a estreia do astro uruguaio na Recopa Gaúcha levou 49.614 torcedores à Arena. O pior público foi na última rodada, na goleada por 6 a 1 sobre o Novo Hamburgo, com 15.004 presentes.