Neste sábado (4), Mano Menezes comandou o último treino visando o Gre-Nal. O treinador do Colorado não deve ter grandes surpresas para o grande clássico, enquanto Renato Gaúcho ainda tem dúvidas na lateral, no meio e nas pontas.
Diferente do Internacional, que por conta de ter garantido vaga na Libertadores, já está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio teve que passar pela primeira fase da competição nacional e não teve a semana livre para treinamentos.
Mano Menezes deve manter a mesma formação dos últimos jogos e mandar a equipe com: Keiller; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johhny, Carlos De Pena, Alan Patrick e Mauricio; Wanderson e Pedro Henrique. Gabriel Baralhas corre por fora, mas também pode começar entre os titulares no lugar de Johnny.
Para tentar superar o Internacional e o artilheiro do Gauchão, Renato Gaúcho deve mandar o Grêmio com: Adriel; João Pedro ou Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Pepê, Villasanti ou Carballo, Bitello, Cristaldo, Ferreira ou Vina; Luis Suárez.
Até pouco tempo atrás, Fábio, Carballo e Ferreira eram titulares de Renato Portaluppi. Mas os três sofreram lesões e desfalcaram o time. A tendência é que voltem para o Gre-Nal, mas o treinador também pode deixá-los no banco e utilizá-los no segundo tempo.
Renato Gaúcho aposta suas fichas no Pistolero
“É muito importante ter jogadores campeões. Um jogador do nível do Suárez é fundamental ao clube. Voltei de Brasília e conversei com o Paulo (Caleffi) sobre o quanto ele engrandece o Grêmio. É importante ter este jogador, principalmente se tratando de clássico. Ele fez muitos gols por onde passou, é um supercampeão, dá tranquilidade aos companheiros e está acostumado a esse tipo de jogo “, elogiou Renato.
“Esperamos que no domingo tenha acordado com o pé direito para fazer os gols que precisamos. Quanto mais jogadores com este pensamento, melhor. É meio caminho andado. Porque sabe da importância do jogo, da vitória, o que significa para a torcida. Mas não esperávamos nada diferente de alguém como o Suárez “, completou o treinador.