Neste domingo (5), Liverpool e Manchester United se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Inglês e os Reds destroçaram a equipe de Erik Ten Hag por incríveis 7 a 0. O confronto também foi marcado pelo duelo dos ex-colorados Alisson e Fred.
Antes do apito inicial, o confronto tinha uma perspectiva equilibrada e bem parelha, já que o Liverpool jogava em casa e o United vinha de uma ótima sequência de vitórias. A equipe de Manchester venceu seus últimos seis jogos contando UEFA Europa League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga e Premier League. Porém, não foi isso que aconteceu. O 7 a 0 entrou para a história como a maior goleada do clássico vermelho.
Com o resultado, a equipe de Alisson Becker, Firmino e companhia encostou de vez no G4 do Campeonato Inglês, com apenas três pontos de diferença para o Tottenham. Já o time de Fred, Casemiro e Antony pode ter uma queda de rendimento após essa catástrofe.
Maiores goleadas do “North West Derby”:
Liverpool 7×0 Manchester United – 2023
Liverpool 7×1 Newton Heath – 1895
Liverpool 7×1 Manchester United – 1916
Manchester United 6×1 Liverpool – 1928
Manchester United 0x5 Liverpool – 2021
Manchester United 5×0 Liverpool – 1946
Fred e Alisson ‘esquecidos’ pela Seleção Brasileira
Os dois ex-jogadores do Internacional foram titulares do último ciclo de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e foram barrados por Ramon Menezes para o amistoso contra a Seleção de Marrocos, no próximo dia 25.
Apesar da goleada sofrida, o camisa 17 do Manchester United vive grande fase com a camisa dos Red Devils ao lado de Casemiro e Antony. A cria do Internacional está comendo a bola nesta temporada. Ao todo, Fred disputou 37 dos 42 jogos do time inglês em 2022/23, sendo titular em 18. No último final de semana, os Diabos Vermelhos conquistaram o título da Carabao Cup, com atuação de gala do meio-campista.
Já Alisson salvou o Liverpool na primeira parte da Premier League e foi eleito o quarto melhor goleiro do mundo pelo prêmio The Best, da FIFA. Mesmo assim, ambos os atletas ficaram marcados pelas “supostas” falhas na partida contra a Croácia, pelas Quartas de Finais da Copa do Mundo.