Na noite deste domingo (5), Grêmio e Inter se enfrentaram na Arena, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. O treinador Colorado mudou o time de última hora e viu o Tricolor ser melhor em grande parte do confronto.
A partida começou com os mandantes no ataque. Reinaldo cobrou lateral de forma rápida e encontrou Luis Suárez sozinho dentro da grande área. O atacante tentou ajeitar a bola para trás, mas a defesa do Internacional foi rápida e aliviou o perigo.
Bitello teve pelo menos duas chances claras para abrir o placar no Gre-Nal, mas o jovem atleta não teve competência na frente de Keiller e desperdiçou todas as oportunidades. Na reta final da primeira etapa, uma grande jogada de Vina e Cristaldo. A dupla envolveu a defesa do Inter. Cristaldo tocou de letra para Vina, que chutou no canto esquerdo de Keiller. A bola quicou na frente do arqueiro colorado e entrou. Belo gol, mas com falha do goleiro.
Segundo tempo
No intervalo, Mano Menezes mudou de ideia e voltou com Mauricio. Pasmem, ele tirou Baralhas. Ou seja, praticamente admitindo que fez besteira no início do clássico ao mudar a escalação que estava usando em maioria dos outros jogos.
Além disso, Mano tirou Pedro Henrique na primeira parte do segundo tempo. O artilheiro do campeonato não estava fazendo uma excelente partida, mas estava no mesmo nível de todos os outros atletas. No lugar dele, tivemos a estreia de Luiz Adriano. O camisa 9 não teve muitas oportunidades de mostrar o seu futebol, mas quando foi acionado demonstrou bastante competência para fazer o pivô.
Com uma casquinha de Luiz Adriano, a bola caiu no pé do camisa 10. Em jogada individual, Alan Patrick fintou a marcação gremista, cortou para a perna direita e bateu no contrapé do goleiro Adriel, golaço absurdo do craque Colorado.
Nos últimos segundos, o Inter afrouxou a marcação e viu João Pedro avançar pela direita e tocar para o meio da grande área. A bola desviou em Lucas Ramos e sobrou livre para Carballo, que só teve o trabalho de deslocar Keiller.