Pedro Ernesto não se calou e acabou detonando a performance do Internacional no primeiro grande clássico do ano no Rio Grande do Sul. O GreNal aconteceu no último domingo (5) e terminou com uma vitória gremista com gol nos acréscimos, mas o placar apertado não demonstra a superioridade que foi o jogo, segundo alguns jornalistas.
Como foi o caso do comentarista Pedro Ernesto, que detonou a atuação do Clube do Povo e, além disso, comentou que o placar poderia ser ainda mais elástico caso alguns lances de muito perigo acabassem se concretizando. De acordo com o jornalista, em sua coluna para a Gaúcha ZH, as melhores chances foram do Tricolor, que poderia ter feito mais durante o jogo.
“Não importa que o gol da vitória gremista tenha acontecido no último lance do jogo. Ao longo de 90 minutos de futebol, as melhores chances foram do Grêmio. Bitello perdeu dois gols incríveis. Ferreirinha deixou de marcar um gol dentro da pequena área. Ainda teve um lance sobre Ferreira que pareceu ter sido pênalti cometido pelo goleiro Keiller”, escreveu o comentarista.
Pedro Ernesto descreve um rival melhor que o Inter
Mesmo com o golaço feito por Alan Patrick, que estava levando o confronto ao empate até os 49′ do segundo tempo, o futebol apresentado pelo Grêmio foi melhor, segundo Pedro Ernesto. O comentarista ainda fez questão de elencar decisões de Mano Menezes que enxergou como erradas para o Internacional.
“Inter só chegou ao gol numa jogada maravilhosa de Alan Patrick, que enfrentou a defesa do Grêmio com vantagem e marcou um golaço. Somando oportunidades e vendo o jogo, não há dúvidas que o melhor foi o Grêmio. A opção de Mano por Baralhas foi trágica. Maurício ficou no banco assistindo um jogador muito fraco. Mano deu o campo para o Grêmio e deve ter ido pra casa agradecendo a Deus por ter tomado só dois gols”, escreveu o jornalista.