Mano Menezes recebeu um aviso da CBF porque o mais novo técnico da Seleção Brasileira finalmente foi encaminhado pela entidade. Depois da saída de Tite, Ramon Menezes assumiu interinamente o comando da amarelinha, mas um técnico definitivo já teria sido acertado nos bastidores, faltando somente alguns detalhes para que tudo seja oficializado.
Para assumir o cargo, diversos nomes do cenário nacional tinham aparecido, como o próprio Mano Menezes que já teve uma passagem relâmpago pelo comando da Seleção. No entanto, o intuito da CBF é mudar completamente o padrão de só possuir treinadores naturais do país e pode fazer uma movimentação gigantesca para ter um nome de peso.
A procura por um técnico de primeiro escalão na Europa já era sabida e agora parece que o favorito acabou sendo escolhido e encaminhado. Isso porque, de acordo com informações divulgadas por diversos veículos brasileiros, Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, teria sido o escolhido e já tinha até mesmo dado o parecer positivo para a proposta da Seleção.
Com isso, os torcedores do Internacional ficam aliviados em conseguir manter o técnico que fez sucesso na temporada 2022, Mano Menezes. Além disso, cresce a expectativa de todos os apreciadores do futebol dentro do país para a confirmação oficial do novo treinador, o que deve demorar alguns meses ainda para acontecer.
Ancelotti “venceu” Mano Menezes
Carlo Ancelotti teria dito sim para assumir a Seleção Brasileira, pelo menos é o que informa boa parte dos veículos brasileiros. No entanto, nenhuma das partes confirma o negócio, tendo em vista que o italiano tem contrato vigente com o Real Madrid até a metade de 2024. Porém, o intuito seria que ele já assumisse a Amarelinha na metade deste ano, quando acaba a temporada europeia.