Após a derrota no Gre-Nal 438, o Internacional começou a pensar na próxima rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado terá uma dúvida no sistema defensivo: Vitão passará por reavaliação médica nesta segunda-feira (6) e não tem a presença confirmada para o final de semana.
Vitão sofreu uma pancada forte na coxa e pediu para ser substituído aos 30 minutos da segunda etapa no duelo contra o Grêmio. Por conta disso, o atleta passará por uma reavaliação detalhada para que os médicos do clube possam ter uma noção exata da situação.
Caso Vitão não esteja disponível, os principais cotados para assumir a vaga no setor são Rodrigo Moledo e o recém-contratado Nico Hernández. O técnico Mano Menezes precisará tomar uma decisão antes da partida contra o Esportivo, no sábado (11), às 16h30, no Beira-Rio.
Além disso, o goleiro Keiller terá que ser reavaliado após ter quebrado dois dentes na partida. O substituto é o arqueiro John, que foi contratado no início do ano.
O Internacional ainda tem duas baixas confirmadas para o confronto diante do Esportivo. O atacante Pedro Henrique e o técnico Mano Menezes receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O auxiliar Sidnei Lobo assumirá a vaga e Luiz Adriano deve ocupar o ataque.
Inter terá nova alternativa no ataque
O atacante Luiz Adriano fez a estreia pelo Internacional no clássico GreNal. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes destacou que tem a intenção de dar uma minutagem maior para o centroavante.
“Temos uma nova realidade com o Luiz Adriano. Estamos trabalhando para diminuir a defasagem que ele tem na preparação. A nossa preparação é diferente da Turquia. Isso é natural. Ele chegou um pouco abaixo. Optei por dar 30 minutos. Provavelmente vamos dar mais minutos. Vamos preparando ele, criando uma nova realidade”, disse Mano Menezes.