O volante Wallison, do Cruzeiro, pode reforçar o Internacional nas próximas semanas. Apesar de ter sido contratado pela equipe mineira em dezembro, o atleta não tem permanência garantida e está sendo monitorado por alguns clubes brasileiros.
Na última sexta-feira (3), o volante Wallison não foi relacionado para enfrentar o Democrata-SL, pelo Campeonato Mineiro. O argumento utilizado pelo clube é de que ele foi resolver “questões pessoais”, mas a tendência é de que o mesmo esteja definindo o futuro da carreira.
Segundo informação do portal Itatiaia, três times do futebol brasileiro possuem interesse no volante: Botafogo, Internacional e Vasco. Outros clubes monitoram a situação, mas não fizeram nenhuma consulta ao Cruzeiro ou ao empresário do atleta.
Wallison foi um dos 15 reforços da Raposa para a disputa da temporada de 2023, mas está treinando em separado do restante do elenco. O atleta saiu dos planos do técnico Paulo Pezzolano e terá o futuro definido nas próximas semanas.
O volante foi um dos principais destaques da Ponte Preta no ano passado, durante a disputa da Série B. O jogador chama atenção pela versatilidade: foi utilizado em algumas partidas como lateral-direito, principalmente depois da lesão de Wesley Gasolina.
Dividindo funções no Cruzeiro, o volante participou de seis dos oito jogos da Raposa na fase de grupos do Campeonato Mineiro. Foi titular em quatro oportunidades.
Inter quer reforçar dois setores do campo
O Internacional segue em busca de reforços no mercado de transferências. Os dirigentes querem trazer pelo menos um volante e um meia-atacante. Vários nomes do futebol brasileiro e estrangeiro estão sendo monitorados e a tendência é de que mais uma viagem ao Velho Continente seja realizada.
O Colorado ainda aguarda a chegada do meio-campista Charles Aránguiz, que defende as cores do Bayer Leverkusen e assinou um pré-contrato. O chileno deve integrar o elenco no segundo semestre.