Guerrinha não quis nem saber e acabou detonando um dos atletas que estava mais se destacando com as cores do Internacional nos últimos tempos. O Clube do Povo acabou se saindo mal no primeiro grande clássico que o Rio Grande do Sul sediou nesta temporada. Isso porque, além da derrota, teve algumas fragilidades expostas pelo maior rival.
O jogo acabou passando bastante pelas atuações no meio-campo que estiveram bastante abaixo do esperado por parte do Colorado, decepcionando os torcedores do time e também alguns jornalistas gaúchos que estão acostumados a cobrir o futebol do estado. Como foi o caso de Guerrinha, que usou sua coluna na Gaúcha ZH para detonar uma atuação durante o GreNal.
Carlos de Pena acabou sendo substituído relativamente rápido por Mano Menezes e isso foi assunto do comentarista em sua coluna, onde justificou que a atuação apresentada não foi condizente. “Acostumado a fazer diferença na maioria das vezes, o uruguaio De Pena passou longe do seu melhor futebol e foi a grande decepção do clássico de domingo (5)”, disse o jornalista em seu espaço.
Para Guerrinha, a substituição foi justa, tendo em vista que, mesmo sendo essencial para o elenco do Inter, De Pena não esteve bem. “Enquanto esteve em campo, o importante jogador do time do técnico Mano Menezes não conseguiu marcar, não contribuiu na armação e mereceu entrar no banho antes da maioria dos seus companheiros”, completou o comentarista sobre o volante.
Inter apresentou futebol abaixo do esperado
Muito além do resultado, o futebol apresentado pelo Clube do Povo não agradou muito aos colorados, gerando diversas críticas de jornalistas identificados com o time. O desempenho no primeiro tempo, principalmente, acabou sendo alvo de reclamações alvirrubras.