O jornalista Fabiano Baldasso acabou afirmando que o Internacional normalizou a derrota para o Grêmio, o que seria preocupante. O time gaúcho disputou o maior clássico do sul do Brasil no último final de semana e acabou derrotado, incomodando bastante os torcedores, mas parece que não tanto assim os dirigentes e comissão técnica do time.
Pelo menos é o que acha Fabiano Baldasso que acabou publicando um vídeo nas redes sociais onde aponta que o Colorado indica um certo conformismo mesmo com a derrota no primeiro jogo mais importante do ano. Isso acaba preocupando o jornalista por conta do cenário encontrado para o confronto.
“Entre as várias preocupações que ficaram do clássico GreNal, agora tem mais uma, de ontem principalmente (6). Eu estou preocupado com uma normalização de derrota no GreNal. Eu não gosto disso, tenho pavor disso. Eu acho que sempre quando se perde GraNal, a cobrança tem que ser forte, incisiva. Não importa a forma que foi, não pode perder GreNal”, disse.
Inter não pode ter cultura parecida
De acordo com Baldasso, essa não é uma cultura que deve ser passada para os jogadores. “Especialmente porque o Inter tem jovens no grupo e tem muitos caras que vieram de fora. Não quero que os caras que vieram de fora tenham a impressão, através das conversas com o técnico e com a direção do clube de que ‘tá bem, perdeu. Não tem problema, segue a vida'”, explicou.
“A vida até segue, mas não pode seguir normal depois de perder um GreNal. Eu senti nas manifestações de dirigentes, no contexto do Beira-Rio que normalizaram a derrota, como se fosse mais um jogo, como se fosse um simples tropeço. Os jogadores tem que entender que, por ter terminado o ano prontos e o Grêmio ter se remontado, é inadmissível perder”, completou.