O Internacional está próximo de receber uma quantia por um jogador que está emprestado para outro clube do futebol brasileiro. O zagueiro Víctor Cuesta, que deixou o Beira-Rio na temporada passada, entrou nos planos do Bahia para ser comprado em definitivo.
O Bahia virou Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em parceria com o Grupo City. Por conta disso, a equipe está endinheirada e busca por opções neste retorno à Série A. Segundo informação da GaúchaZH, os baianos ofereceram um salário maior do que o recebido em seu clube atual.
No momento, Cuesta está emprestado pelo Internacional ao Botafogo até dezembro de 2023. Os dirigentes não tem mais interesse em contar com os serviços do defensor no Beira-Rio, então se colocaram à disposição para abrir negociações.
O Tricolor de Aço entrou na jogada em busca de um zagueiro para repor a ausência de Raul Gustavo, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho. Ainda segundo a GZH, a pedida inicial para venda é de 550 mil dólares (aproximadamente R$ 2,8 milhões pela cotação atual), mas o valor é considerado muito alto para os padrões do Bahia.
Qual será o futuro do ex-zagueiro do Inter?
A novela sobre o futuro do zagueiro ainda não está próxima de acabar, já que o Bahia deve oficializar uma proposta nas próximas semanas. Conforme definido em contrato, o Botafogo terá o direito de igualar a oferta para que o atleta permaneça no Engenhão. O argentino ainda terá a oportunidade de escolher a melhor alternativa para a sua carreira.
Víctor Cuesta pertence ao Internacional desde o início de 2017, quando foi comprado em um acordo com o Independiente, da Argentina. O atleta viveu altos e baixos no Beira-Rio, então os dirigentes optaram por realizar um empréstimo com outra equipe.