O Internacional fez uma grande movimentação nos bastidores e acabou acertando a contratação de um atleta que vale uma bolada milionária. Atualmente o Clube do Povo está de olho na janela de transferências em busca de novos nomes, mas parece que ainda há algumas “cartas na manga” do time, com jogadores de contrato assinado que ainda não foram anunciados.
Como é o caso de Enner Valencia que, segundo versão oficial dos dirigentes colorados e do jogador, ainda não está garantido. No entanto, diversas informações já apontaram para a assinatura do pré-contrato do centroavante equatoriano, algo que não pode ser desfeito, pelo menos não sem o Inter receber R$ 110 milhões, de acordo com informações publicadas por JB Filho em seu blog.
“Enner Valencia está assinado com o Internacional. Ele assinou o pré-contrato, um documento oficial e com multa altíssima. Por padrão da FIFA, a multa nestes pré-contratos internacionais é de incríveis 20 milhões de euros (R$ 110 milhões). Ou seja, o equatoriano vai ser jogador do Inter. Ninguém pagará essa quantia por ele. O cara vai vir. Tá tudo assinado já. A partir de 1º de julho estará aqui”, escreveu.
Segundo o jornalista da Band, a não divulgação da assinatura desse pré-contrato acontece por conta do pedido do próprio Enner Valencia que atualmente está em grande fase goleadora no atual time no futebol turco que possui uma torcida fanática. Com isso, ele não tem vontade de iniciar atritos que possam manchar sua história por lá.
Qual será o salário de Enner no Inter?
Parece que, inclusive, para ter o atleta em Porto Alegre em julho, o pagamento acertado chega na casa dos milhões, pelo menos é o que informa JB. “Seu salário será o maior do Beira-Rio, pouca coisa superior ao do Alan Patrick. Estamos falando em mais de milhão mensais. Ele também terá um valor de luvas, mas não descobri quanto é essa quantia”, completou o jornalista.