O Internacional se move nos bastidores e agora precisará de R$ 15 milhões para conseguir anunciar um craque que já passou pelo Flamengo. Com as diversas saídas que foram promovidas nesta janela de transferências e ainda a lesão que afetou Gabriel, deixando-o de fora do time gaúcho por mais alguns meses, novos nomes são procurados para reforçar o meio-campo do time.
O elenco de Mano Menezes precisa de novas peças para o setor e isso parece consenso, mas falta saber se o time gaúcho terá dinheiro para fazer os investimentos necessários para comprar aqueles jogadores os quais deseja. Recentemente, inclusive, foi noticiada a vontade colorada em contratar o volante Richard Rios, do Guarani, algo que foi confirmado pelo clube paulista.
De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, Rodrigo Pastana, executivo de futebol do time do interior paulista, acabou confirmando que houve o interesse do Clube do Povo na contratação do jovem volante de 22 anos. No entanto, para qualquer negócio andar, parece que os cofres colorados terão que ser abertos de vez.
“Extraoficialmente (procura do Inter) com o presidente e explicamos que ele tem uma multa. Só pagar”, teria afirmado Rodrigo Pastana à reportagem. De acordo com informações que chegam da imprensa paulista, essa multa chega na casa dos R$ 15 milhões, o que pode atrapalhar os planos colorados de contar com o atleta que já teve passagem pelo Flamengo.
Inter segue no mercado
Enquanto nenhum negócio avança a ponto de ser anunciado pelo Internacional, as especulações continuam. Só para a posição de volante, surgiram dois jogadores recentemente sendo ligados ao Clube do Povo. Primeiramente foi Wallison, do Cruzeiro, e agora Richard Rios, do Guarani. Mesmo se nenhum dos dois acertar, outro nome deve chegar para a posição.