Revelado pelo Internacional, o meia-atacante Marquinhos Gabriel foi anunciado pelo Criciúma para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O atleta de 32 anos assinou contrato até o final da próxima temporada.
Marquinhos Gabriel estava no Goiás e ainda tinha que cumprir o período de contrato, mas não estava se destacando pelo clube e revelou o desejo de retornar ao Criciúma. Com isso, o atleta foi comprado pelo Tigre de Santa Catarina por R$ 400 mil.
O jogador terá a segunda passagem da carreira pelo Criciúma, já que defendeu as cores da equipe na disputa da Série B do ano passado. Marquinhos foi o principal destaque dos catarinenses e foi vendido ao Goiás na metade do campeonato pelos mesmos R$ 400 mil.
Além do Internacional, o meia-atacante já teve a oportunidade de defender diversos times do futebol brasileiro, como Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Athletico, Sport, Bahia, Vasco e Santos. Ele ainda jogou fora do Brasil pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Tratado como uma das principais promessas das categorias de base do Internacional, Marquinhos Gabriel fez a estreia como profissional em 2009. O atleta estreou marcando gol, mas acabou se machucando e perdeu espaço no clube pelos meses seguintes.
Marquinhos Gabriel poderia ter virado ídolo
Apesar de ter rodado por vários clubes grandes do futebol brasileiro, Marquinhos Gabriel nunca teve a oportunidade de virar ídolo por alguma equipe. O auge da carreira do atleta foi pelo Santos, mas ele acabou perdendo o respeito da torcida do Peixe após reforçar o Corinthians.
Anos depois o meia-atacante reforçou o Criciúma e virou um dos principais destaques do clube na campanha da Série B. O atleta virou um dos queridinhos da torcida, mas a situação acabou quando ele largou o Tigre em meio ao campeonato para reforçar o Goiás. Agora, Marquinhos terá uma nova oportunidade para tentar virar ídolo.