Ex-jogador de futebol de campo e ídolo do Grêmio, Maicon está de volta ao Tricolor Gaúcho. O atleta representará as cores do clube no Grêmio Futebol 7, onde será capitão da equipe que é multicampeã estadual, nacional e internacional na categoria.
Maicon tem a intenção de repetir os feitos conquistados no Grêmio, onde foi campeão de títulos como a Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Assim como no time de campo, o atleta será o capitão do Grêmio Futebol 7.
O ex-jogador de futebol fez parte de uma rivalidade histórica com o Internacional, inclusive sendo incluído em diversas polêmicas. Uma das mais famosas foi quando discutiu com D’Alessandro no cara ou coroa, minutos antes de o GreNal 413 começar.
Na ocasião, o árbitro Jean Pierre de Lima mandou um recado aos jogadores para evitar que briguem no clássico. Mesmo assim, Maicon acabou provocando D’Alessandro e ambos começaram a discutir antes do início da partida.
Jean Pyerre explica briga entre Maicon e D’Alessandro
O árbitro Jean Pyerre Lima explicou a briga histórica entre D’Alessandro e Maicon no Gre-Nal 413. O profissional falou sobre a situação durante participação no programa de Duda Garbi no Youtube.
“Ali eu disse uma coisa para os dois, naquele jogo ali. Eu fiz o sorteio e falei: ‘olha, só vou avisar uma coisa pra vocês que são inteligentes. Se tiver que chorar uma mãe hoje, não vai ser a minha’. Aí foi que (o Maicon) falou pra não deixar ele apitar e ficou naquilo ali”, salientou o árbitro.
“O GreNal a gente sabe que não é apenas um jogo de futebol, por isso que o GreNal é forte. Todo árbitro de futebol, nacional, quer apitar um GreNal. Eles tem esse desejo. E tem essas questões psicológicas também que já vem formatadas do vestiário”, completou.