Em baixa no Internacional, o volante Johnny pode estar vivendo seus últimos meses com a camisa alvirrubra. O Real Betis, da Espanha, intensificou a procura pelo atleta nas últimas semanas e prepara uma proposta na janela de transferências de julho.
O Colorado está ciente da investida do Real Betis e espera concretizar a venda para atingir as metas financeiras estabelecidas no início da temporada. O estafe do jogador está satisfeito com a proposta dos espanhóis e aguarda a definição do negócio.
O Internacional detém 100% dos direitos econômicos de Johnny. Para realizar o negócio, o Colorado espera receber pelo menos 6 milhões de euros (R$ 33 milhões). Outros clubes também monitoram a situação, mas o principal favorito é o Real Betis.
O volante tem contrato com o Clube do Povo até o final de 2024 e multa rescisória fixada em 60 milhões de euros (R$ 330 milhões). O atleta é considerado um dos ativos mais caros do Inter, já que é jovem, assumiu a titularidade na temporada passada e recebeu convocações para a seleção dos Estados Unidos.
Inter quer vender Johnny por um valor alto
Revelado pelo Internacional, Johnny chegou ao Beira-Rio com 13 anos e inicialmente atuou como atacante. O atleta passou a jogar como volante ainda nas categorias de base e foi promovido ao grupo profissional em 2019.
O volante viveu altos e baixos no Colorado nos últimos anos. Mesmo com o potencial enxergado pelo departamento de futebol, os dirigentes se colocaram à disposição para vender Johnny, pois existe o entendimento de que o jogador é uma das peças mais valiosas do elenco.
Mesmo que a direção ainda não tenha se manifestado sobre o interesse do Betis, a venda de Johnny é aguardada nos bastidores. O clube, inclusive, está em busca de dois volantes para reforçar o elenco e oferecer mais alternativas ao técnico Mano Menezes.