Depois de perder o primeiro Gre-Nal de 2023, as atenções do Inter se voltam ao mercado de transferências. Já classificado, o time de Mano Menezes tem dois reforços alinhados para o meio do ano. Charles Aránguiz e Enner Valencia.
Apesar de ambos terem assinado pré-contrato com o Colorado, apenas Charles Aránguiz foi anunciado como futuro reforço do Inter. O caso de Enner Valencia é mantido em sigilo pela direção gaúcha por conta de um pedido do próprio atleta, que tem um grande carinho pelo Fenerbahçe e não gostaria de criar um climão com torcida do time turco.
“O atleta referido tem contrato e segue desempenhando no futebol europeu em um bom nível. Se houver uma condição mais evoluída e as condições facilitarem, o Inter poderá fazer o movimento no momento oportuno. O atleta tem contrato e o clube dele tenta uma renovação. O tempo dirá o andamento da negociação”, diz o executivo de futebol William Thomas.
O atacante se destacou na Copa do Mundo de 2022 marcando três gols e três partidas. Pelo futebol turco, Valencia disputou 32 partidas na temporada, balançou as redes em 26 oportunidades, além de contribuir com quatro assistências. Nos últimos quatro jogos, marcou incríveis oito gols.
Como fica o ataque do Inter?
Se a negociação com Enner Valencia for concretizada, Mano Menezes terá um sério problema para escalar o ataque do Colorado. No momento, Pedro Henrique é o centroavante titular. Se o equatoriano chegar, a tendência é que ele assuma a posição de 9 entre os 11 iniciais. Onde o artilheiro do Gauchão entraria? Na ponta? E Luiz Adriano e Alemão? Seguem no banco? São essas perguntas que o treinador vai ter que responder e demonstrar dentro de campo.