Nesta terça-feira (7), o GE divulgou uma entrevista com o executivo de futebol do Internacional, William Thomas, que falou sobre o meio-campista chileno Charles Aránguiz, que recentemente acertou sua volta ao Internacional.
O meia que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção do Chile aqui no Brasil, já assinou pré-contrato com o clube gaúcho até o meio de 2025, válido a partir do dia 1 de julho deste ano. Entretanto, a direção do Colorado está tentando convencer o Bayer Leverkusen a liberar o atleta o quanto antes.
“É uma decisão que foge do Inter. O atleta tem contrato até o fim da temporada europeia e considerado importante pelo clube alemão, que contará com ele até o final. Quando será o final dependerá do desempenho na competição europeia e no Campeonato Alemão. Qualquer situação fora desta normalidade, o Inter agirá para ter o atleta o quanto antes”, afirma o dirigente do time do Rio Grande do Sul.
Apesar de ainda sonhar em ter o atleta antes do previsto, a direção vai ter que correr contra o relógio, visto que a atual janela de transferências se encerra no dia 4 de abril e só retornará no mês de julho.
Já faz cinco meses que Aránguiz está lesionado
Vale ressaltar que Aránguiz está parado e sua última partida ocorreu em 15 de outubro de 2022, quando o Leverkusen sofreu uma goleada de 5 a 1 para Eintracht Frankfurt. Neste período, o meia conviveu com uma lesão no quadril e na panturrilha (não informada qual).