Um ídolo do Grêmio que é procurado pela Justiça brasileira agora está vivendo em Portugal, onde tenta “se esconder” da situação. Mário Jardel é um dos grandes ídolos da história do Tricolor, muito pelos títulos que ajudou a vencer. O atleta conquistou dois Campeonatos Gaúchos, uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana durante os anos 90.
No entanto, enquanto um caso judicial corre no Brasil, mais precisamente em Porto Alegre, o ex-jogador do Grêmio está em Portugal. No país europeu, Jardel participou de um reality show, o Big Brother do país. Porém, depois da participação no programa, o ex-atleta não vem mais ganhando oportunidades no Velho Continente, o que o deixa incomodado.
“Sinto falta de oportunidades, de trabalhar em outras áreas, de ser comentarista. Oportunidades que em Portugal não me dão. E não sei porque é que isso acontece. Acho que sou um comentarista diferente, que diz o que pensa e enquanto estiver vivo, vou manter a esperança. Gostava muito de ter oportunidades neste país, mas vou deixar na mão de Deus”, disse em entrevista à Revista Vidas.
Entenda o processo contra o ídolo do Grêmio
Um ex-diretor de futebol moveu o processo contra Jardel que apontava uma dívida de 27,5 mil reais por uma nota promissória de maio de 2016, quando Jardel ocupava o cargo de Deputado Estadual pelo Rio Grande do Sul. Atualmente o valor da dívida, com juros e atualizações, ultrapassa 170 mil reais. O processo corre na 13ª Vara Cível de Porto Alegre.
Em fevereiro do ano passado a Justiça tentou localizá-lo em um imóvel localizado na cidade de Porto Alegre, mas Jardel se encontrava em Portugal, onde participava de um reality show, o Big Brother do país. A procura da Justiça pelo ídolo do Grêmio já foi parar em diversos locais do Brasil, desde a região Sul até o Nordeste.