O Internacional acabou surpreendendo nesta semana com o lançamento de uma super campanha que é digna de aplausos dos torcedores. O mês de março já é recheado de homenagens visando as mulheres, por ser o mês que tem o dia dedicado a elas, mas ações reais para promover a igualdade de gênero não surgem de todos os cantos.
Pensando nisso, o Clube do Povo acabou realizando uma campanha efetiva junto com a sua patrocinadora, a EstrelaBet, que é o apoiador máster do time feminino do Inter. A partir de agora, 5% de todas as apostas em jogos do futebol feminino da plataforma serão destinados às Gurias, tudo isso em um vídeo criado pela agência Duuna, a ser vinculado na mídia.
Relembrando a desigualdade de orçamento e visibilidade entre a categoria e o masculino, o vídeo mostra apostadores experientes dando palpites sobre jogos que já aconteceram no feminino e deveriam ser “fáceis”, mas sem acertos dos participantes. O vídeo deixa claro que não há a mesma visibilidade para o esporte em ambos os gêneros.
“Mas devemos pensar o que de fato cada uma, ou um, está fazendo para acelerar a equidade de gênero em todas as áreas. Pensando nisso, nasceu a campanha que vai fomentar a categoria. Este é o papel das marcas e das pessoas envolvidas para que, na prática, fiquemos mais perto da real equidade que tanto desejam”, disse a diretora executiva de Marketing do Inter, Liana Bazanela.
Campanha do Inter junto da patrocinadora
“A EstrelaBet acredita que os apoios e patrocínios ao futebol feminino estão extremamente atrasados e defasados. Sabemos que não conseguimos mudar esse cenário sozinhos, mas estamos fazendo nossa parte. Ter encontrado um apoio como o do Internacional nesse movimento é um motivo de orgulho para nós, e deixa claro que nossa parceria vai muito além das quatro linhas”, explicou o head de patrocínios da EstrelaBet, Rafael Zanette.