O Internacional não conseguiu superar o Grêmio na Arena OAS e o desempenho apresentado na partida deixou claro que o adversário jogou bem melhor. A atuação do Colorado foi duramente criticada por torcedores e pela imprensa.
Para piorar a situação, o jornalista Leonardo Meneghetti trouxe a informação de que o Internacional ficou surpreso com o nível de competitividade do Grêmio. O jornalista Fabiano Baldasso ficou indignado com a situação que veio dos bastidores.
“Lutar por um prato de comida no GreNal não é mérito, é obrigação. E todos nós vimos que o Grêmio quis mais que o Internacional. Porque o Inter não quis tanto? O que me explica isso a não ser uma falta de respeito com o torcedor? Um descomprometimento completo?”, disse Baldasso.
O jornalista aproveitou para criticar aqueles que normalizaram a derrota para o Grêmio. Segundo ele, o desempenho do Internacional em relação ao do Grêmio foi uma humilhação e indica quem será o campeão gaúcho no final da competição.
“Como é que vou admitir que o Internacional não tenha ficado com o nível de competitividade do Grêmio? Isso é o cúmulo de humilhação. E tem gente querendo normalizar a derrota do GreNal dizendo que não tem nada perdido e vamos lutar pelo título”, salientou o jornalista.
Inter quer revanche contra o Grêmio
O Internacional segue em preparação para o restante da temporada e internamente existe o entendimento de que uma revanche contra o Grêmio deve acontecer. Caso o ciclo natural aconteça, é esperado que os dois times se enfrentem na decisão da competição.
O Tricolor Gaúcho se isolou na primeira colocação do estadual, enquanto o Inter aparece na vice-liderança. Caso a tabela permaneça da forma que está, os rivais enfrentarão nas semifinais, respectivamente, Ypiranga e Caxias.