Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Situação avança e xodó de Mano pode estar próximo de deixar o Inter

Revelado pelo Internacional, o volante Johnny parece cada vez mais próximo de deixar o Beira-Rio. O estafe do jogador, Stefano Castagna, avançou nas negociações com o Real Betis, da Espanha, e a situação está praticamente definida.

O Real Betis ainda não fez uma proposta ao Colorado, mas a informação de bastidor é de que os valores vão agradar os dirigentes. Mesmo que a quantia ainda seja incerta, o Internacional sonha em receber algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões).

Um fato que pesa positivamente para o Clube do Povo é o fato de que tem 100% dos direitos econômicos sobre Johnny. O clube receberá a quantia integral da negociação, então pode aceitar um valor abaixo da pedida de mercado.

As negociações estão avançando nos bastidores e a tendência é de que Johnny vá para o futebol espanhol somente em julho. Com isso, o Colorado ainda terá tempo para utilizar o volante e buscar por outra alternativa na janela de transferências.

Em baixa no Inter, Johnny é um dos queridinhos do técnico Mano Menezes. O atleta assumiu a titularidade no ano passado e ficou bem valorizado no mercado. Em 2023, o volante apresentou uma queda no rendimento, mas continuou presente no onze inicial.

Inter quer repor a saída de Johnny

Mesmo sem a saída confirmada, o Internacional está em busca de alternativas para suprir a possível transferência de Johnny. A intenção do departamento de futebol é contratar pelo menos um primeiro volante e um segundo volante.

O Colorado já acertou um pré-contrato com o meio-campista Charles Aránguiz, mas mesmo assim segue em busca de alternativas. Nas últimas semanas, o Internacional teve o nome ligado à alguns jogadores: Wallisson (Cruzeiro), Cuéllar (Al-Hilal) e Richard Ríos.