O Internacional retornou aos treinamentos na manhã desta quarta-feira (8) no CT Parque Gigante, em preparação para a 11ª rodada do Gauchão. A atividade não contou com a presença do técnico Mano Menezes e teve a liderança do auxiliar Sidnei Lobo.
De acordo com a assessoria do Internacional, o treinador ficou na sala do CT resolvendo outras demandadas do departamento de futebol. Mesmo assim, ele participou do planejamento da atividade que aconteceria durante o período da manhã.
O auxiliar Sidnei Lobo foi responsabilizado por comandar o treino com o elenco. A atividade durou cerca de 30 minutos e priorizou o trabalho com o toque de bola, em dois times divididos. A escolha dos jogadores chamou a atenção.
O time sem colete teve: Mario Fernandes, Nico Hernández, Igor Gomes e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estevão, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
O time de colete ficou com: Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Thauan Lara; Lucas Ramos, Carlos de Pena, Maurício; Pedro Henrique, Lucca e Alemão.
O Colorado encara o Esportivo, no sábado (11), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. Além da ausência de Mano Menezes, que sofreu o terceiro cartão amarelo, o Internacional terá uma série de desfalques para a partida.
Internacional pode ter time misto
O goleiro Keiller, por exemplo, faturou os dentes no GreNal e está fora. A expectativa é de que John assuma a vaga. Pedro Henrique, por sua vez, sofreu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O maior cotado para entrar como centroavante é Luiz Adriano.
Além disso, o Internacional deve realizar algumas preservações de titulares. O clube tem o entendimento de que o Esportivo é um dos times mais fracos da competição e não enxerga a necessidade de jogar com força máxima no confronto.