Revelado pelo Internacional, o atacante Guilherme Pato decidiu voltar ao futebol brasileiro após passagem pelo Azerbaijão. O atleta de 22 anos fechou com o Figueirense para a disputa da reta final do campeonato estadual e a Série C.
Pato fez a estreia pelo clube no último final de semana ao entrar na segunda parte do confronto entre Figueirense e Hercilio Luz, que terminou empatado em 1 a 1. O atacante fez uma partida discreta, mas indicou que deve receber mais oportunidades nas próximas rodadas.
Guilherme Pato surgiu era tratado como uma das principais revelações do Colorado, mas acabou não rendendo o esperado ao subir para o time profissional. Durante a passagem na base, o atleta chamava a atenção pela velocidade e também a facilidade para realizar dribles.
Em baixa no Inter, o atacante acabou sendo emprestado para a Ponte Preta e o Cuiabá. Ele teve passagens discretas pelos dois clubes e foi negociado com o Neftchi, do Azerbaijão, porém recebeu poucas oportunidades e decidiu retornar ao Brasil.
Inter pode perder parceiro de Pato
O Internacional está próximo de negociar o volante Johnny, que atuou na equipe profissional do Colorado juntamente com Guilherme Pato. O empresário do atleta tem negociações avançadas com o Real Betis, da Espanha, e o acordo deve ser concretizado na próxima janela.
Johnny é um dos ativos mais valiosos do Colorado, então a direção enxerga a possibilidade de fazer uma boa negociação para atingir a meta orçamentária prevista no início do ano. O clube espera receber pelo menos pelo menos 6 milhões de euros (R$ 33 milhões). O volante tem contrato com o Clube do Povo até o final de 2024 e multa rescisória fixada em 60 milhões de euros (R$ 330 milhões).