O Internacional teve uma confusão com o Botafogo durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, o jogo teve diversas polêmicas envolvendo a arbitragem. Quatro atletas foram expulsos nos minutos finais da partida (dois colorados e dois botafoguenses).
Durante a confusão, o atleta do Botafogo Lucas Piazon tentou agredir o atacante Matheus Cadorini, enquanto David, para tentar defender seu companheiro, acertou um soco por trás do alvinegro. A situação gerou uma briga generalizada no Beira-Rio.
Após o ocorrido, a confusão virou assunto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Procuradoria do órgão analisou as imagens e a súmula do jogo no Beira-Rio para realizar uma denúncia. Os principais julgados foram David, do Inter, e Lucas Piazon, do Botafogo.
Os dois atletas tiveram penas focadas em artigos que envolvem agressão. Na súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio destacou que David e Lucas foram “culpados por conduta violenta e que não conseguiu apresentar o cartão vermelho em campo para a dupla”.
A Procuradoria do STJD analisou as imagens para identificar todos os envolvidos e suas respectivas condutas. Os atletas foram enquadrados no artigo 254-A (Praticar agressão física), com pena de suspensão de quatro a doze partidas e 257 (Participar de rixa, conflito ou tumulto) com suspensão de seis a dez jogos.
David deixou o Internacional sem deixar saudades
Principal envolvido na polêmica com o Botafogo, o atacante David deixou o Internacional após o final da temporada. Em baixa no Colorado, o atleta foi transferido para o São Paulo após o técnico Rogério Ceni demonstrar interesse.
David foi contratado pelo Inter no início de 2022, mas não conseguiu suprir as expectativas que foram geradas. Ele explicou a situação em entrevista no São Paulo: “Acabei machucando, isso atrapalhou um pouco. Mudou a formação, o jeito de jogar, e me atrapalhou um pouco”, disse.