No último sábado (4), Enner Valencia balançou as redes pelo Fenerbahçe no Campeonato Turco, em partida contra o Kayserispor. O atacante abriu o placar na vitória por 2 a 1. Após o duelo, o camisa 13 deu uma declaração que irritou os torcedores do Inter.
“Gostaria de ficar no Fenerbahçe, estou feliz aqui. Depende do acordo. Espero ficar.”, disse o centroavante equatoriano. Vale lembrar que supostamente Valencia já teria assinado um pré-contrato com o Internacional.
O jogador vive grande fase na carreira e se destacou na Copa do Mundo de 2022 marcando três gols em três partidas. Pelo futebol turco, Valencia disputou 32 partidas na temporada, balançou as redes em 26 oportunidades, além de contribuir com quatro assistências. Nos últimos quatro jogos, marcou incríveis oito gols.
Para Jorge Jesus, o atleta é fundamental e não sairia dessa forma. Nos últimos dias, o executivo de futebol do Inter, William Thomas, falou sobre a negociação com o atacante. “O atleta referido tem contrato e segue desempenhando no futebol europeu em um bom nível. Se houver uma condição mais evoluída e as condições facilitarem, o Inter poderá fazer o movimento no momento oportuno. O atleta tem contrato e o clube dele tenta uma renovação. O tempo dirá o andamento da negociação”, disse o dirigente.
É confirmado que Valencia já assinou com o Inter?
Não. A direção do Colorado não anunciou nada oficialmente em relação ao atacante. Entretanto, João Batista Filho cravou a chegada do jogador. “Enner Valencia está assinado com o Internacional. No microfone, a direção nega publicamente essa assinatura para atender um pedido do próprio jogador, que ainda vai jogar na Turquia e não quer se inviabilizar por lá.”, confirmou o jornalista.