No final do ano passado, o Internacional consultou o Santos para tentar tirar Vinícius Zanocelo da equipe paulista. Apesar do desejo da direção gaúcha, a negociação acabou não evoluindo como o esperado e o atleta permaneceu na Vila Belmiro.
Além disso, em dezembro, o Santos concretizou a compra de 60% dos direitos do meio-campista por 2 milhões de euros (R$ 10,96 milhões na cotação da época) junto a Ferroviária. O atual contrato do versátil jogador com o Peixe vai até 31 de outubro de 2027.
O camisa 25 começou 2023 sendo titular na equipe de Odair Hellmann, mas perdeu posição após lesão no ombro no clássico contra o Palmeiras. Aliás, o atleta não teve bom desempenho no clássico e falhou em duas jogadas que foram primordiais. O jogador tinha a missão de fazer a ligação entre a defesa e o ataque no esquema tático do time praiano, mas não conseguiu ajudar na marcação e nem aparecer no ataque para criar situações ofensivas. Desde esse dia (4 de fevereiro), ele não entrou mais em campo.
Por conta dessa situação, o jogador comunicou que gostaria de ser afastado e buscar novos ares na carreira. Ele é considerado um ativo valioso do clube, e por conta do alto valor investido, o Santos não deve liberar o meia de graça.
Santos está passando vergonha
O time do Peixe vive péssima fase. Após ser atropelado por 3 a 0 pelo Ituano no Novelli Júnior, o Santos passou vexame no Campeonato Paulista e ficou de fora das Quartas de Finais da competição. Vale ressaltar que é o terceiro ano seguido que isso acontece com o time do Rei Pelé.