O Internacional terá um jogo decisivo contra o Esportivo, no sábado (11), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. O resultado do confronto vai definir a tabela da semifinal e pode fazer o Colorado encarar mais um GreNal na próxima semana.
Em caso de vitória, o Colorado garante a vice-liderança e com o adicional de decidir a vaga dentro do Beira-Rio. Com isso, o duelo seria disputado contra Ypiranga ou Caxias (ambos estão com 17 pontos, a situação depende da última rodada).
Porém, caso o time comandado pelo técnico Mano Menezes não conquiste a vitória, o Colorado pode ser ultrapassado. Ypiranga e Caxias precisam vencer seus confrontos e jogariam o Inter para a segunda colocação. Dessa forma, a semifinal seria contra o Grêmio.
Pensando nisso, o Clube do Povo iniciou a preparação para encarar o Esportivo e vai em busca dos três pontos. A comissão técnica precisa lidar com os jogadores lesionados e ainda deve poupar aqueles que estão pendurados para não cumprirem suspensão na semifinal.
A maior dúvida do Colorado está na presença de Keiller, Vitão e Gabriel Baralhas. Todos estão sob supervisão do departamento médico por problemas sofridos no último clássico. A tendência é de que eles sejam poupados e deem vaga respectivamente para John, Moledo e Matheus Dias.
Inter tem dois desfalques confirmados
Para a partida contra o Esportivo, o Colorado não terá a presença do técnico Mano Menezes. Ele sofreu o terceiro cartão amarelo no GreNal e precisa cumprir suspensão. O auxiliar Sidnei Lobo estará na beira do campo orientando os jogadores.
Além disso, o Clube do Povo terá a ausência de Pedro Henrique, que também sofreu o terceiro cartão amarelo. A tendência é de que Luiz Adriano receba a primeira oportunidade entre os titulares.