Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Conmebol ignora o Beira-Rio e define estádio da final da Libertadores

A Conmebol acabou ignorando o Beira-Rio e definindo qual será o grande palco da final da Copa Libertadores da América deste ano. Disputar a final de um continental em casa não é para qualquer um e o Clube do Povo já fez isso duas vezes e levantou a taça nas duas oportunidades, levantando um sonho para o tricampeonato do torneio.

Pensando em levantar o título em frente a sua torcida em mais uma oportunidade, o Internacional se inscreveu para tentar sediar a grande final da Copa Libertadores da América. Agora o sistema mudou e o estádio é definido antes do começo da competição, não dependendo dos times que estarão presentes ou não na partida decisiva pela Glória Eterna.

Mas, no entanto, a decisão passará longe da capital do Rio Grande do Sul nesta edição. O Beira-Rio também ficou de fora da escolha para a Copa Sul-Americana de 2023. A competição era cotada para ser realizada no Mané Garrincha, em Brasília, mas acabou sendo transferida para  Montevidéu, no Uruguai, de acordo com informações da própria entidade.

Final da Libertadores longe do Beira-Rio

Enquanto a final da Copa Sul-Americana acontecerá no país vizinho, o grande jogo da Libertadores será no Brasil, mas como sede, mais uma vez, o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, confirmou a informação em suas redes sociais recentemente.

“Por decisão do Conselho da Conmebol, a final da Conmebol Libertadores será realizada no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã e a final da Conmebol Sudamericana em Montevidéu. Duas partidas únicas que nos inspiram a Acreditar Sempre neste 2023″, publicou o mandatário da entidade. Agora, resta aos colorados torcerem para que em 2024 a sede seja o Beira-Rio.