O atacante Enner Valencia deu uma declaração polêmica que preocupou os torcedores do Internacional. Em alta no Fenerbahçe, da Turquia, o atleta afirmou que tem o desejo de renovar o contrato e permanecer no futebol turco.
Apesar de a notícia ter gerado preocupação nos torcedores, a declaração não teve nenhum tipo de repercussão nos bastidores do Colorado. Os dirigentes confiam no acordo assinado entre as partes e aguardam a chegada do equatoriano em julho. A informação é do jornalista Lucas Collar.
O Internacional tem um pré-contrato com Enner Valencia e ficou definido que haveria sigilo na negociação. Isso porque o Fenerbahçe está disputando o título do Campeonato Turco e não quer ter nenhum tipo de interferência no meio da competição.
Enner Valencia é um dos principais destaques do Fenerbahçe na temporada, com 32 partidas, 26 gols e quatro assistências. O atacante está vivendo a melhor fase da carreira em números e é aguardado no Beira-Rio para assumir a titularidade no time do técnico Mano Menezes.
Inter aguarda a chegada de Valencia
O Internacional aguarda a chegada de Enner Valencia no meio do ano. O clube tem o entedimento de que receberá uma multa rescisória, conforme padrão da Fifa, caso Valencia não cumpra o contrato definido com o clube. A informação é do jornalista João Batista Filho.
“Enner Valencia está assinado com o Sport Club Internacional, é tudo teatro da direção que diz que lá pode ter uma renovação, tudo teatro. Ele está assinado e a multa se ele não cumprir o contrato, por padrão da Fifa, é de 20 milhões de euros. Ele não vai não vir, pois ele está assinado com o Internacional”, disse o jornalista. O atacante deve chegar em Porto Alegre em julho, período que marca o término do Campeonato Turco e o fim do contrato com o Fenerbahçe.