O Internacional recebeu uma oferta de 3 milhões de dólares do Vasco da Gama pela contratação do goleiro Keiller. Na semana passada, os dirigentes garantiram que não vão fazer negócio, segundo informação do jornalista Lucas Collar.
Pouco tempo depois de ter a oferta recusada, Keiller ficou em baixa nos bastidores. O atleta cometeu falhas recentes, mas segue nos planos do Internacional e o departamento de futebol acredita que ele ainda pode ter muito potencial extraído.
O goleiro assumiu a titularidade do Clube do Povo na temporada passada, após receber oportunidades depois de uma lesão de Daniel. Ele virou o arqueiro definitivo e continuou no posto após o início da temporada de 2023.
Apesar de ter a titularidade absoluta no Colorado, Keiller chamou a atenção por falhar no clássico contra o Grêmio, na semana passada. Ele ainda sofreu uma fratura nos dentes e pode ser um dos desfalques na próxima rodada.
Para encarar o Esportivo, no sábado (11), às 16h30, pela 11ª rodada do Gauchão, o Inter deve utilizar o recém-contratado goleiro John. O atleta é o reserva imediato de Keiller. Caso se destaque, pode assumir a titularidade em definitivo.
As situações subsequentes em relação à proposta do Vasco indicam que o Internacional poderia ter feito bom negócio caso tivesse aceitado a oferta para a venda de Keiller. Agora, o arqueiro está em baixa e ainda corre o risco de perder a titularidade.
Internacional terá vários desfalques
Além da ausência de Keiller, o Internacional ainda corre o risco de perder Vitão e Gabriel Baralhas. Ambos sofreram pancadas no clássico Gre-Nal e estão sendo avaliados pelo departamento médico. A tendência é de que sejam poupados contra o Esportivo.
O Colorado ainda não terá a presença de Mano Menezes e Pedro Henrique, já que ambos tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. As vagas dos dois profissionais serão ocupadas respectivamente por Sidnei Lobo e Luiz Adriano (Alemão corre por fora).
A provável escalação tem: John; Mário Fernandes, Nico Hernandez, Igor Gomes e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estêvão e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.