O Cruzeiro anunciou a contratação do ídolo do Internacional e ex-jogador Andrés D’Alessandro. Dando seguimento à carreira no futebol após pendurar as chuteiras, o argentino chega para atuar como coordenador de futebol.
“Encontro de multicampeões: Cruzeiro e D’Alessandro! O argentino chega para reforçar a nossa equipe como Coordenador de Futebol. Seja bem-vindo ao Maior de Minas, muito sucesso!”, escreveu o Cruzeiro, através das redes sociais.
O ex-atleta foi integrado à Raposa com a função principal de intermediar conexões entre os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores. Ele também pode ajudar na prospecção de reforços, agindo como um assistente da equipe de contratações do Cruzeiro.
Antes de integrar a Raposa, Andrés D’Alessandro teve conversas com o diretor de futebol Pedro Martins, o técnico Paulo Pezzolano e o parceiro de Ronaldo Fenômeno, Elias. Os três representantes do Cruzeiro gostaram da ambição do argentino e se mostraram animados com a chegada.
O ex-jogador fez sucesso no mundo do futebol e é considerado um dos maiores ídolos da história do Internacional. O argentino ficou conhecido pelo perfil de liderança e pela qualidade técnica que apresentava dentro dos gramados.
Inter pode ter novo ídolo
O Internacional aguarda a chegada do meio-campista Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta assinou um pré-contrato com a direção e deve integrar o elenco a partir de julho, período que marca o fim do vínculo no futebol alemão.
Charles Aránguiz já se destacou pelo Colorado em anos anteriores e terá a oportunidade de retornar ao Beira-Rio. O meio-campista é aguardado com expectativas altas dos torcedores e levanta a possibilidade de ser um novo ídolo da torcida colorada caso consiga se destacar.
O Internacional quer conquistar títulos em 2023 e Aránguiz certamente será um dos líderes da geração atual. O atleta carrega a experiência conquistada durante as passagens por Bayer Leverkusen, Seleção Chilena e outros clubes da América do Sul.