O Internacional voltou a treinar no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira (9). A atividade foi a penúltima antes do confronto contra o Esportivo, no próximo sábado (11), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Gaúcho de 2023.
A novidade do treino foi o retorno de Vitão, que deixou o último clássico com um problema na coxa esquerda. Ele não deve jogar a próxima rodada, assim como Baralhas e Keiller, que também apresentaram problemas físicos após o GreNal.
O técnico Mano Menezes está suspenso para a partida, então é o auxiliar Sidnei Lobo que vai mandar a equipe a campo. Mesmo lidando com os desfalques, o Colorado realiza os últimos ajustes e o time titular está praticamente definido.
A tendência é de que o Internacional utilize um time misto, inclusive para evitar que jogadores cumpram suspensão na ida da semifinal. O provável Colorado tem: John; Mário Fernandes, Igor Gomes, Nico Hernández e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estêvão, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Inter apostará em novo volante contra o Esportivo
O volante Matheus Dias é a nova aposta do Internacional e deve assumir a titularidade contra o Esportivo. O jovem de 20 anos se destacou no clássico GreNal e indicou para o técnico Mano Menezes que merece receber mais oportunidades.
O atleta, inclusive, já havia sido elogiado antes da partida. “Estamos contentes com seu desempenho e com seu crescimento como jogador. O treinador precisa ter a dimensão do estágio em que o jogador está”, disse Mano Menezes.
Formado no Celeiro de Ases, Matheus Dias surge como uma das principais promessas do Colorado. O atleta foi um dos líderes do Sub-20 durante os títulos conquistados em 2021 e 2022.