Um portal de notícias sobre o Grêmio destacou que o Internacional pode passar uma vergonha “do tamanho do Mazembe”. A situação é referente ao possível chapéu que o Colorado pode tomar na tentativa de contratação do atacante equatoriano Enner Valencia.
A informação dos bastidores é de que a direção já assinou um pré-contrato com o centroavante, mas o clima é diferente na Turquia. Recentemente, o equatoriano declarou que pretende permanecer no Fenerbahçe por mais tempo. A situação preocupou os torcedores do Colorado.
Apesar da declaração de Valencia, o jornalista João Batista Filho destacou que tudo não passa de um plano. O atacante segue dentro dos planos do Internacional, mas a declaração foi apenas uma forma de despistar os torcedores do Fenerbahçe sobre a negociação.
“Tudo não passa de um plano, elaborado entre Inter e o empresário do jogador, para não complicar a vida do centroavante na Turquia. Ele assinou o pré-contrato, com multa de 20 milhões de euros e vai vir pro Beira-Rio na metade do ano. Ele só não quer falar isso publicamente porque iria se inviabilizar com a torcida nos seus últimos dias jogando pelo Fenerbahçe”, disse JB Filho.
Inter aguarda a chegada de Valencia
Enner Valencia tem contrato com o Fenerbahçe até o meio do ano. Mesmo que o Internacional não conceda detalhes sobre o acordo, a chegada do equatoriano em Porto Alegre é aguardada em julho.
Apesar das declarações de JB Filho e a expectativa dos torcedores colorados em torno de Valencia, o portal vinculado ao Grêmio alerta para a situação. Os gremistas acreditam que o Internacional vai passar uma vergonha do tamanho da derrota para o Mazembe.
A derrota para o Mazembe, logo após o título da Libertadores de 2010, é considerada um dos maiores fracassos da história do Colorado. O clube perdeu a partida na semifinal do Mundial de Clubes, deixando de ir para a decisão.