O Internacional mandou muito bem nos bastidores e acabou contratando um meio-campista que triturou a Seleção da Espanha. A janela de transferências do Clube do Povo está longe de ser o ideal, com torcedores e comentaristas do Rio Grande do Sul ainda pedindo algumas peças para compor o elenco de Mano Menezes, tendo em vista que o time sofreu diversas perdas nos últimos meses.
No entanto, é inegável a qualidade de algumas peças que se juntaram ou se juntarão ao elenco durante os próximos meses. Alguns dos atletas que o time gaúcho contratou, inclusive, tem vasta experiência no futebol, com destaque também no cenário mundial do esporte. Além disso, para premiar, um deles acabou destruindo aquela que era a atual campeã do mundo.
Charles Aránguiz já atuou pelo Clube do Povo entre 2014 e 2015, logo depois de uma participação de gala do meio-campista na disputa da Copa do Mundo. O jogador esteve presente na edição do Brasil do torneio e só parou ao ser eliminado nos pênaltis para os donos da casa, em um jogo bastante emocionante nas oitavas de final da competição internacional.
No entanto, foi na fase de grupos que o volante talvez tenha chegado no auge da sua participação pela Seleção Chilena. Isso porque, contra a então campeã do mundo Espanha, o jogador contribuiu com um golaço que ajudou a eliminar os europeus logo na fase de grupos da competição mundial. Deixando o histórico goleiro Iker Casillas com a cara no chão.
Aránguiz está de volta ao Inter
Agora, o jogador de nível mundial e de muita história em Copa do Mundo está voltando para Porto Alegre. Depois de anos defendendo as cores do Bayer Leverkusen, o jogador já fechou um pré-contrato com o Internacional e deve chegar ao Rio Grande do Sul assim que a temporada europeia terminar, na metade deste ano.