O Atlético-MG está jogando os play-offs da Copa Libertadores da América em busca de uma vaga na fase de grupos. Desde o início das eliminatórias, a equipe eliminou o Carabobo, da Venezuela, e agora tenta superar o Millonarios, da Colômbia.
Um dos principais jogadores da equipe comandada por Eduardo Coudet, é um velho conhecido do Internacional. O meia Patrick chama a atenção pelos números, sendo o líder em desarmes entre os 417 jogadores que disputam a primeira parte da Libertadores.
O atleta tem um total de 18 desarmes em três partidas disputadas (média de seis por partida). Em publicação nas redes sociais, o Sofascore ainda deu ênfase a outros atributos do meio-campista, como os duelos ganhos, o acerto no passe e os passes decisivos (confira abaixo).
Em alta no Atlético-MG, Patrick deixou o Internacional no final de 2021 e teve uma passagem pelo São Paulo antes de acertar com o Galo. O atleta encontrou vários ex-colorados em Minas Gerais, já que joga com Eduardo Coudet, Réver, Saravia, Bruno Fuchs, Allan, Edenílson, Eduardo Sasha e Alan Kardec.
Ídolo do Inter, D’Alessandro virou rival de Patrick
Ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro foi anunciado como o novo coordenador técnico do Cruzeiro. A equipe rivaliza diretamente com o Atlético-MG, e, com isso, o ex-jogador será rival de Patrick e outros atletas com passagem pelo Colorado.
O argentino foi integrado à Raposa com a função principal de intermediar conexões entre os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores. Ele também pode ajudar na prospecção de reforços, agindo como um assistente da equipe de contratações do Cruzeiro.
D’Alessandro chamou a atenção da equipe mineira e teve conversas iniciais com o diretor de futebol Pedro Martins e o técnico Paulo Pezzolano. Os dois ficaram interessados pela experiência, o conhecimento futebolístico e a liderança do ex-jogador.