Ex-jogador do Internacional, o atacante Thiago Galhardo desperdiçou uma cobrança de pênalti em partida decisiva para o Fortaleza. A equipe cearense terminou derrotada pelo Cerro Porteño por 1 a 0, na Arena Castelão, nesta quinta-feira (9), pela terceira fase da Libertadores.
O Fortaleza foi em busca da vitória para encaminhar a classificação, mas acabou desperdiçando uma oportunidade que poderia ter colocado a equipe na frente do placar. O atacante Thiago Galhardo cobrou pênalti aos 19 minutos, porém chutou em cima do goleiro Jean.
A finalização do centroavante foi forte, mas terminou no centro do gol. Jean, goleiro brasileiro que defende o Cerro Porteño, não escolheu canto e fez a defesa.
Logo depois, aos 33 minutos, Diego Churín marcou o único gol do confronto, após toque de cabeça dentro da grande área. O Cerro segurou a vantagem até o final e ainda teve chances de aumentar o placar no segundo tempo.
Thiago Galhardo foi responsabilizado como um dos principais culpados pela derrota do Fortaleza. O atleta foi duramente criticado e a atuação dele pode indicar o fim da participação da equipe cearense na atual edição da Libertadores.
Thiago Galhardo decidiu não retornar ao Inter
O atacante Thiago Galhardo jogou pelo Internacional entre 2020 e 2021, mas deixou uma impressão negativa no clube. O atleta, inclusive, virou alvo de críticas por desperdiçar sua cobrança na disputa de pênaltis contra o Olimpia, nas oitavas da Libertadores de 2021.
O centroavante ainda deixou o Colorado para reforçar o Celta de Vigo por empréstimo. Após o fim do vínculo no futebol espanhol, o atleta deu declarações afirmando que não tinha vontade de voltar a vestir a camisa do Internacional. A situação gerou polêmica nos bastidores.