O Internacional finalizou a preparação para encarar o Esportivo na próxima partida do Campeonato Gaúcho de 2023. O Colorado terá um time misto, já que o clube se encontra com vários desfalques e o técnico Mano Menezes pretende poupar parte dos atletas.
Nem mesmo o próprio técnico Mano Menezes estará presente na partida. Ele sofreu o terceiro cartão amarelo no GreNal 438 e precisa cumprir suspensão. O auxiliar técnico Sidnei Lobo estará na beira do gramado comandando o Colorado.
O principal desfalque do Internacional é o atacante Pedro Henrique, que também sofreu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. As expectativas coloradas estão sobre Luiz Adriano, que vai assumir a vaga de PH e será titular pela primeira vez desde o retorno ao Beira-Rio.
O Colorado ainda terá a ausência de Keiller, que fraturou dois dentes no clássico. Contratado pela direção em janeiro, o goleiro John, emprestado pelo Santos, assume a meta contra o Esportivo. O atleta fará seu primeiro jogo na temporada.
Ainda se espera que o Inter tenha duas novidades entre os titulares: o zagueiro recém-contratado Nico Hernández, que veio do Athletico Paranaense, e o volante Matheus Dias, que teve uma boa atuação no GreNal e pede espaço no time de Mano Menezes.
A provável escalação do Inter tem: John; Mário Fernandes, Igor Gomes (Moledo), Nico Hernández e Renê; Matheus Dias e Johnny; Estevão, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Luiz Adriano terá chance de ouro no Inter
O atacante Luiz Adriano voltou ao Internacional e terá a primeira chance entre os titulares desde o retorno. Formado no Celeiro de Ases em 2006, o atleta de 35 anos vai fazer apenas a sétima partida no onze inicial do Colorado.
O centroavante surge como a esperança do Internacional para atuar centralizado, já que Pedro Henrique apresenta dificuldades para fazer o pivô. Alemão e Lucca também são alternativas, mas não fizeram boas atuações recentemente.