Neste sábado (11), o Inter voltou a vencer no Brasileirão Feminino. As Gurias Coloradas enfrentaram o Real Brasília, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada em duelo válido pela terceira rodada da competição nacional de 2023.
Na última rodada, o Inter perdeu de 2 a 1 para a equipe da Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara e precisava de um triunfo para afastar qualquer início de crise. E foi o que aconteceu. As Coloradas venceram por 2 a 0 e entraram provisoriamente no G4 do Campeonato Brasileiro.
Maurício Salgado montou o time com a mesma formação da rodada anterior, com Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Pati Llanos e Fany Gauto; Fabiola Sandoval, Belén Aquino e Priscila. O duelo também marcou a primeira partida no Brasileiro com a presença de torcedores na temporada.
Durante os 45 minutos iniciais, o Internacional foi amplamente superior e merecia ir para o vestiário em vantagem. Porém, de forma chorada, as Gurias inauguraram o placar aos 49 minutos. Aquino foi derrubada dentro da área e o árbitro não hesitou em marcar a penalidade. Priscila foi para a cobrança e não desperdiçou. 1 a 0 para o Internacional.
A parte final do confronto foi mais equilibrada que o primeiro tempo, mas mesmo assim, o Colorado continuou tomando as rédeas da partida. Em cruzamento na grande área, Isa Haas subiu mais que todo mundo, cabeceou para as redes aos 26′ e fechou a conta.
Marca expressiva das Gurias
Com o triunfo, o Inter alcançou uma grande marca com Maurício Salgado: 19 jogos de invencibilidade dentro de casa. Detalhe inusitado é que a última derrota havia sido para o mesmo Real Brasília, em 4 de fevereiro de 2022, na eliminação na Supercopa, no Estádio Beira-Rio.