Toda a euforia do massacre pra cima do Manchester United no último domingo (5) caiu por água abaixo. O Liverpool perdeu chance gigantesca de encostar no Tottenham e consequentemente do G4 da Premier League.
Vale lembrar que antes do clássico contra o United, o confronto tinha uma perspectiva equilibrada e bem parelha, já que o Liverpool jogava em casa e o Diabos Vermelhos vinham de uma ótima sequência de vitórias. Porém, não foi isso que aconteceu. O 7 a 0 entrou para a história como a maior goleada do clássico vermelho.
Desta vez, os sites de apostas apontaram os Reds como amplos favoritos para a 27ª rodada do Campeonato Inglês e eles perderam para o Bournemouth, po 1 a 0. Com a vitória, o time do sul da Inglaterra sai momentaneamente da zona de rebaixamento, alcança a 16ª posição e chega a 24 pontos no campeonato.
O meio-campista Philip Billing marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Mohamed Salah desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Liverpool e perdeu a chance de levar um ponto para a Anfield.
Próximo jogo do Liverpool é tratado como uma final
Os Reds voltam a campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Real Madrid no jogo de volta das Oitavas de Final da Liga dos Campeões da Europa. No duelo de ida, Alisson falhou bisonhamente em um dos gols merengues. A partida terminou 5 a 2 para os Galácticos em Anfield, ou seja, o Liverpool precisa de um milagre para se classificar.
Relembre o erro do ex-Colorado