No último sábado (11), o Inter goleou o Esportivo por 4 a 1 pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho de 2023. Apesar de assegurar a segunda melhor campanha da competição, o Colorado viu Alan Patrick pedir substituição com a mão na coxa.
O lance aconteceu aos 27 minutos da segunda etapa, Alan Patrick caiu e colocou a mão atrás da coxa direita. Após o duelo, o camisa 10 conversou com os repórteres e falou sobre a fisgada. “Não sei. Avaliaremos amanhã ou nos próximos dias. Creio que não foi nada sério. Focar na recuperação. O Inter sempre chega forte. Feliz em poder marcar e ajudar a equipe. Fizemos uma grande partida, apesar de sair atrás. O time deu uma boa resposta. Isso nos dá confiança. Tivemos alguns empates no início, mas fomos maduros e fizemos bons jogos. Fizemos boas partidas”, declarou o autor do gol do Inter no último Gre-Nal.
Para Mano Menezes é Alan Patrick e mais dez
O camisa 10 do Colorado é peça fundamental do esquema de Mano Menezes e uma ausência na fase decisiva do estadual seria um desastre. Em uma de suas entrevistas pós-jogos deste gauchão, o treinador não poupou palavras para elogiar o meia do Internacional.
“A equipe consegue jogar com dois meias mesmo quando o Alan Patrick não estiver em campo, temos dois jogadores com características próximas, não serão o Alan Patrick, porque não existem muitos jogadores como o Alan Patrick no mercado”, disse Mano Menezes, exaltando as características do jogador.