O Internacional acabou recebendo um comunicado nos bastidores e agora pode estar muito próximo de perder seu camisa 10. O Clube do Povo fechou com chave de ouro a participação na primeira fase do Campeonato Gaúcho, promovendo uma goleada tranquila em frente aos seus torcedores e entrando com moral para disputar as semifinais da competição estadual.
O resultado acabou terminando 4 a 1 para o time de Porto Alegre, com os mais variados autores de gol no sistema ofensivo, dois meio-campistas e dois centroavantes marcando. Entre os meias, um dos destaques a balançar as redes foi o próprio camisa 10 do elenco que foi comandado por Sidnei Lobo. Alan Patrick ampliou a vantagem no segundo tempo ao fazer o terceiro do Colorado.
No entanto, mesmo com o gol e mais uma atuação importante no setor de criação do Clube do Povo, o meio-campista não entra como certeza na próxima partida do Internacional no Campeonato Gaúcho. Alan Patrick precisou ser substituído antes mesmo dos trinta minutos do segundo tempo e, nos moldes da situação, colocou uma grande preocupação nos torcedores.
O meio-campista lesionou a mão na hora da saída de campo, o que inviabilizou a sua permanência nos gramados. Além disso, o camisa 10 do Inter ainda teve que fazer tratamento com gelo ainda no banco de reservas do Beira-Rio nos minutos finais do confronto. Agora os torcedores estão preocupados com a possibilidade de saída do jogador em um momento decisivo.
Camisa 10 do Inter será reavaliado
Outro que precisou ser substituído foi Mário Fernandes, um pouco antes do meia. Agora, ambos os jogadores serão reavaliados durante a semana, conforme o próprio Sidnei Lobo informou após o confronto. “Ainda é muito recente. Vamos reavaliar e ver a partir de segunda-feira. Se for o caso, pensar na recuperação. Acredito que não seja nada de mais”, explicou o auxiliar.