Andrés D’Alessandro, ídolo da história do Internacional, mal chegou ao Cruzeiro e já teve que passar por uma crise nos bastidores. O craque argentino acabou tendo seu retorno a um clube de futebol confirmado nos últimos dias, quando foi anunciado como mais novo coordenador técnico na Toca da Raposa, para trabalhar com Ronaldo Fenômeno.
O time mineiro, apesar de estar vindo de uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, não vive um momento de tranquilidade nos bastidores, tendo em vista os resultados e atuações que vem sendo apresentados. Isso tudo acabou se agravando no último final de semana, quando a equipe celeste perdeu para o América-MG em casa, na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O resultado favorável aos visitantes por 2 a 0, acabou gerando, obviamente, grandes reclamações e xingamentos da torcida nas arquibancadas, mas também algumas indisposições grandes no próprio vestiário do elenco de Paulo Pezzolano. Jogadores teriam discutido e precisaram ser apartados pelo próprio D’Alessandro, que tentava lembrar os atletas que situações como aquela não resolviam.
D’Alessandro já enfrenta a primeira crise
Depois da discussão acalorada nos vestiários e do discurso de Andrés D’Alessandro para apaziguar os ânimos, Paulo Pezzolano, treinador da Raposa, acabou dando entrevista coletiva, onde comentou a situação e elencou como “normal” o ocorrido. “O vestiário, quando acaba o jogo, acontece algumas coisas assim, algumas discussões, algumas broncas. É normal”, começou.
“Imagina se no vestiário todos estivessem com a boca fechada e felizes, seria um problema. Isso mostra que sabemos que erramos. Assumir responsabilidade é o mais importante. Jogador tem que estar tranquilo. Eles, como equipe, vão ser muito fortes. Estamos arrumando isso”, explicou o treinador da Raposa que agora precisa tirar a vantagem de dois gols fora de casa caso queira avançar à final.