O Internacional venceu o Esportivo por 4 a 1, no último sábado (11), pela última rodada da primeira fase do Gauchão 2023. Um dos gols do confronto foi marcado pelo atacante Luiz Adriano, que assumiu a titularidade pela primeira vez desde o retorno ao Beira-Rio.
Destaque do Inter no confronto, o centroavante foi visto fazendo a felicidade de uma criança após a partida. Ele deu a camisa que usou no jogo para um jovem que estava assistindo ao confronto na arquibancada ao lado de seu pai, Adriano Luiz.
Recém-contratado pelo Colorado, Luiz Adriano surge como a principal alternativa do clube para atuar como centroavante centralizado. O atleta mostrou mais qualidade que Alemão e Lucca, além de apresentar mais características de pivô em relação a Pedro Henrique.
A expectativa da comissão técnica é de que o atacante assuma a titularidade até a chegada de Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O equatoriano tem um pré-acordo com o Colorado e deve chegar ao Estádio Beira-Rio no segundo semestre.
Confira o vídeo de Luiz Adriano dando a camisa para um torcedor:
Rival de Luiz Adriano? Enner Valencia é aguardado
O atacante Enner Valencia está acertado com o Internacional e é aguardado para ser a principal referência do elenco. O equatoriano de 33 anos vive a melhor fase da carreira, com 33 partidas, 26 gols e quatro assistências pelo Fenerbahçe.
Mesmo com a possibilidade de permanecer no futebol europeu, o atacante optou em acertar o retorno à América do Sul. Valencia gostou da proposta salarial do Internacional e se colocou à disposição para oferecer seus serviços ao clube.
O centroavante segue em contrato com o Fenerbahçe até o meio do ano. A saída só será adiantada caso a equipe turca seja eliminada da UEFA Europa League e não esteja mais disputando o título do campeonato nacional.