O Estádio Beira-Rio pode ser palco da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e a ministra do Esporte, Ana Mozer, manifestam interesse em sediar o evento no Brasil.
Rodrigues estará presente no congresso da FIFA para levar a candidatura adiante. A edição da Copa do Mundo que o Brasil quer sediar vai acontecer em 2027 e o anúncio oficial do escolhido será divulgado em 2024, juntamente com o anúncio da Copa do Mundo Masculina de 2030.
O Governo do Brasil planeja utilizar oito cidades como sedes para a candidatura. As quatro confirmadas são São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Cuiabá. Porto Alegre ainda não manifestou interesse, mas é um dos principais candidatos a sediar o torneio por conta da localização e da qualidade dos estádios da cidade.
Caso Porto Alegre seja escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina, o Beira-Rio terá uma disputa direta com a Arena OAS. Os dois estádios são os únicos de Porto Alegre com condição de receber um torneio desse porte.
Beira-Rio foi rejeitado pela Conmebol
A Conmebol anunciou que o estádio responsável por sediar a final da Copa Libertadores da América de 2023 será o Maracanã. A decisão está prevista para acontecer no dia 11 de novembro. Flamengo e Fluminense, que usam o estádio para mandar os jogos, estão garantidos na fase de grupos da competição.
Com a decisão, o Internacional perdeu a oportunidade de ter seu estádio representado na decisão da Libertadores. O Beira-Rio estava cotado como um dos principais candidatos, mas acabou perdendo a disputa. Inicialmente, Morumbi e Beira-Rio eram os únicos estádios brasileiros possíveis para sediar o torneio, porém a CBF acabou mudando de ideia.