O Grêmio jogou com os reservas no duelo diante do Ypiranga, no último sábado (11), pela última rodada da primeira fase do Gauchão 2023. Sem a presença de Renato Gaúcho, o Tricolor Gaúcho ficou no empate em 0 a 0 e decepcionou os torcedores.
O jornalista Fabiano Baldasso, no programa ‘Os Donos da Bola RS’, aproveitou para criticar o desempenho do Grêmio. O comandante falou principalmente do atacante Diego Souza, que não conseguiu se sobressair na partida.
“O Diego Souza, nós discutimos vários meses aqui que ele não tinha mais condições de correr. O Diego Souza agora não consegue mais caminhar. É um negócio impressionante. Ele se arrasta. Diego Souza não tem a menor condição de vestir a camisa do Grêmio”, disse Baldasso.
O comunicador ainda aproveitou para fazer uma crítica geral sobre os jogadores reservas do Tricolor Gaúcho. Ele destacou que o elenco tem vários atletas que não tem condições de defenderem as cores do Grêmio e já deveriam ter saído há muito tempo.
“O Grêmio tem jogadores que eu acho que já da pra chegar à conclusão que são ruins. O Galdino é ruim, o Gustavinho é ruim. O Grêmio tem jogadores que já deviam ter ido embora há muito tempo: o Diogo Barbosa, o Lucas Silva. O Grêmio tem problemas importantes no seu grupo”, salientou o jornalista.
Grêmio focado nos próximos confrontos
Depois de ter decepcionado na última rodada do Gauchão, o Grêmio já está de olho no próximo duelo contra o Ypiranga. As duas equipes se enfrentarão na ida da semifinal, no domingo (19), às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Antes do duelo, o Tricolor terá um compromisso contra o Ferroviário-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (16), às 20h, na Arena do Grêmio.