A reunião do Conselho Deliberativo do Colorado acabou tendo uma discussão gigante que chamou a atenção recentemente. A criação de uma nova liga dentro do futebol brasileiro vem dando o que falar, com diversas disputas e desentendimentos. No entanto, os problemas que antes eram entre diretorias de times diferentes, agora podem estar passando para a parte interna dos clubes.
Isso pode ser visto na última reunião do CD do Clube do Povo, onde as propostas da Liga Forte Futebol seriam analisadas e votadas pelos conselheiros colorados. No entanto, um grande desentendimento acabou suspendendo a sessão. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Oliveira, da Gaúcha ZH, houve uma grande discussão no meio da reunião.
“A reunião, que teve início por volta de 20h, foi marcada por um intenso bate-boca entre conselheiros de distintos movimentos políticos. Em determinado momento, o presidente do Conselho, Sergio Juchem, teve que suspender a sessão por conta dos ânimos exaltados. O motivo da divergência foi o tempo que os conselheiros tiveram para ler os termos da proposta da Liga”, explicou o jornalista.
“Solução” do Colorado para o desentendimento
Conforme o site Revista Colorada já tinha apontado na noite de segunda-feira (13), dia da reunião, a “solução” encontrada pelos dirigentes teria sido a suspensão da reunião e a volta do debate nos próximos dias.
Além disso, foi formada uma comissão com diversos grupos políticos do time para que a proposta da nova liga seja avaliada durante o período. Essa formação de grupos políticos vai analisar, nos próximos 15 dias, os termos do possível acordo para os direitos de TV, além de também debater com os Conselheiros
Confira a composição da Comissão apontada pelas informações do site Revista Colorada:
- Alexandre Chaves Barcellos
- Vieira da Cunha
- Emílio Papaleo Zin
- Ivandro Morbach
- Mauri Silva