Uma notícia urgente sobre o Internacional, já que Valencia não vem para o time gaúcho em 2023, desesperando a torcida. O Clube do Povo estava com uma grande procura por um centroavante de peso para a temporada atual, mas parecia que estava tudo resolvido com a chegada de Enner encaminhada para a metade do ano.
Diversos veículos do Rio Grande do Sul, inclusive bem conceituados, apontavam que há um pré-contrato assinado com o centroavante equatoriano. Isso porque o atleta tem vínculo com o Fenerbahçe até a metade do ano e, depois disso, se juntaria ao Clube do Povo em um contrato milionário pelas próximas temporadas.
No entanto, parece que essa informação vem sendo mais do que negada pelos dirigentes do Inter. Já havia uma negativa em relação à assinatura do pré-contrato, mas agora essa situação aumentou ao ponto de que o próprio presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, afirmou que Enner Valencia não vem para o time neste ano, desesperando os torcedores do time.
“Ele não tem compromisso com o Inter e hoje ele não vem. Garanto que ele não vem esse ano. Na data de hoje ele não vem. Se me perguntarem daqui há 90 dias, pode mudar porque o futebol é volátil. Hoje garanto que ele não vem”, disse o mandatário alvirrubro, durante entrevista para a Rádio GreNal na manhã desta terça-feira (14).
Confira a declaração do presidente do Inter.
Inter vai ficar sem Valencia?
A informação que era passada oficialmente pelo Clube do Povo e pelo próprio jogador era de que não havia nenhum vínculo assinado. Isso era apontado como uma estratégia pela imprensa, que afirmava que o Valencia não queria se indispor na Turquia. Agora, no entanto, o presidente do Inter acabou avançando na negativa e afirmando que o atleta não vem nesse ano.