O Conselho Deliberativo do Internacional realizou mais uma reunião nesta segunda-feira (13). Os membros debateram alguns assuntos importantes, incluindo a entrada definitiva do Colorado na LFF e algumas situações relacionadas à situação financeira do clube.
O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista para falar sobre alguns temas que foram abordados durante a reunião. O mandatário, inclusive, revelou uma negociação vergonhosa que foi realizada pelos antigos gestores do Internacional.
Barcellos trouxe a informação de que o Colorado ainda está pagando a Udinese pela aquisição de Edenilson, que foi contratado em 2017. “Estamos pagando a Udinese ainda. Por um negócio que foi realizado sem planejamento”, disse.
Por conta desse tipo de negociação, um dos principais objetivos da gestão de Alessandro Barcellos foi abater as dívidas do Internacional. O presidente priorizou a melhora da saúde financeira do Colorado para evitar que algum problema grave acontecesse com o clube.
“Eu quero entregar o clube melhor do que eu peguei. É uma construção durante a gestão. Quando os resultados de campo não vem, ele define o comportamento do torcedor e de quem dirige”, salientou o mandatário do Inter.
Barcellos prioriza o financeiro do Inter
O presidente Alessandro Barcellos destaca que o Internacional segue trabalhando em prol da profissionalização do departamento de futebol. A atual gestão quer priorizar a situação financeira e deixa de lado as negociações de alto risco que podem ser prejudiciais à longo prazo.
“Hoje temos razão na análise financeira, hoje se decide uma contratação com o financeiro lado a lado. Para que saibamos se há a condição de trazer ou não e qual a data melhor para negociar”, comentou o mandatário.
A gestão de Alessandro Barcellos encerra no final da temporada e uma nova votação será realizada para definir o novo presidente do Internacional. A situação ainda está indefinida e não existe nenhum favorito para assumir o Colorado.