O jornalista Guerrinha teve uma participação no programa de Duda Garbi no Youtube. O comunicador aproveitou para contar algumas histórias de grandes craques do futebol gaúcho, incluindo o ex-jogador e ex-treinador do Internacional e da Seleção Brasileira, Dunga.
Guerrinha afirmou que uma vez publicou uma manchete com Dunga na época que ele era jogador do Internacional. Antes de um Gre-Nal contra o Grêmio de Ronaldinho Gaúcho, o volante destacou que iria pegar o craque do Tricolor Gaúcho.
“O Dunga era um cara difícil. Teve aquele Gre-Nal que tomou um balão do Ronaldinho. Ele saiu no portão 8 e eu encontrei ele (antes da partida). Aí ele disse assim: ‘domingo vou pegar o Ronaldinho’, aí eu publiquei”, disse Guerrinha.
A declaração de Dunga não teve efeito, já que Ronaldinho Gaúcho deu um balão no volante. O drible foi lembrado após a partida e diversos jornalistas foram questionar se a declaração que Dunga deu à Guerrinha era real. Ele confirmou a situação e ganhou o respeito do comunicador.
“Aí tinha gente de tudo lugar querendo saber dele confirmar. Eu digo ‘ele vai pipocar, né?’. Mas ali ele me comprou e disse: ‘não, eu falei isso mesmo’. Ali ele me mostrou o caráter dele. O caráter dele é ilibável. Um cara maravilhoso”, salientou Guerrinha.
Guerrinha teve doença grave
Jornalista histórico no Rio Grande do Sul, Guerrinha foi diagnosticado com uma doença grave e está em recuperação nos últimos dias. A situação foi destacada pelo apresentador Duda Garbi no podcast Caixa Preta, juntamente com Arthur Gubert, Luciano Potter e Pedro Smaniotto.
“O Guerrinha esteve internado, um negócio grave, embolia pulmonar. Ficou internado dez dias. Aí eu perguntei como ele estava. Ele estava bem, só estava um pouco inchado por causa dos corticoides que ele tem que tomar”, salientou o apresentador.